Confira neste artigo 7 dicas estratégicas que irão auxiliar o processo de vendas da sua empresa

Esse artigo apresenta dicas de vendas para você definir o seu público-alvo e focar as energias da sua empresa somente com os clientes que buscam por suas soluções. 

Empresas B2B

As primeiras dicas vão para as empresas B2B. Mas o que são empresas B2B? Referente ao termo em inglês, Business to Business, diz respeito a empresas que vendem produtos e serviços apenas para outras empresas, ou seja, você que possui empresas nesse segmento, deve procurar excelência máxima na busca de soluções integradas para outras empresas.

O que faz uma agência de marketing B2B? - Edm2 Marketing

1. Conheça a empresa dos seus leads

A primeira dica para empresas B2B é: Conheça de maneira detalhada a estrutura empresarial dos seus potenciais leads (clientes), e isso implica em conhecer o tamanho da empresa, o número de funcionários, a quantidade de tomadores de decisão e os melhores meios de comunicação para entrar em contato com eles.

2. Defina seus preços

A segunda é: tenha preços definidos dentro da sua empresa. Quer dizer que você precisa precificar de maneira precisa o valor dos seus produtos ou serviços, para assim criar um ticket médio, onde você vai conseguir cumprir com suas obrigações (contas a pagar, custos, etc) e também gerar lucro para sua empresa. Além disso, é necessário saber os preços dos concorrentes, para que em uma avaliação de qualidade e preço do seu cliente, você consiga sempre oferecer o melhor custo-benefício e sair sempre na frente da concorrência.

3. Faça pesquisas de Mercado e Benchmarking

A terceira dica para empresas B2B é: Realize de maneira constante pesquisas de mercado e benchmarking. Com isso você consegue sempre se atualizar sobre os perfis, conhecer as intenções de compra, o surgimento de novos segmentos e das inovações no mercado.

4. Esteja presente digitalmente

Por fim, a quarta dica para este segmento é: Facilite o contato entre os seus potenciais clientes e você, por meio da presença online. Portanto, é necessária uma presença online em plataformas de mídias sociais que facilitem a chegada de mensagens e recados tanto do emissor quanto do receptor.

Empresas B2C

As proximas dicas são voltadas para empresas B2C (Business to customer), que são empresas com seus produtos e serviços direcionados para pessoas físicas (uma analogia primitiva do conceito de marketing digital de persona).

EMPRESAS B2C VENDAS

1. Presença geográfica em locais estratégicos

É importante ter uma presença geográfica em locais estratégicos. Com certeza você já ouviu aquele ditado, quem não é visto não é lembrado. Por isso é necessário que o seu empreendimento esteja em locais com movimentação de carros e circulação de pessoas, para que literalmente o seu estabelecimento seja visto e os seus clientes saibam de forma fácil aonde você está localizado.

2. Faça dos traços dos seus clientes, a lei interna da sua empresa

Saiba ao máximo das características dos seus possíveis clientes: idade, profissão, renda média; escolaridade; e localização. Crie um personagem semifictício denominado de “buyer persona” e foque nesse perfil para determinar estratégias para seu negócio, principalmente, sobre marketing.

3. Tenha presença nas redes sociais

Empresas que são presentes em diversas plataformas digitais geram uma credibilidade da marca e uma forte no mercado. Além disso, por meio das excelentes ferramentas de marketing online, você pode organizar, coletar dados e informações de maneira mais rápida e eficiente, contribuindo cada vez mais para o direcionamento de seus produtos e serviços para os potenciais clientes.

Chegamos ao fim do artigo e esperamos que você leitor, coloque em prática nossas dicas e alavanque seus resultados com essas práticas eficientes.

Entendeu a importância dessas estratégias e quer saber mais? Entre em contato com a CJA e saiba como podemos te ajudar a direcionar suas vendas!

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