Somos águias

Ser águia é ser líder, encarar grandes alturas e mudanças; ter uma visão sistêmica, reconhecer o meio no qual está inserido; enfrentar tempestades para chegar onde almeja.
A águia aos 40 anos enfrenta a decrepitude de seu corpo. Suas penas grossas, que fazem suas asas ficarem pesadas; bico encurvado pela idade, não mais pontiagudo, como quando era jovem; garras muito compridas e flexíveis, não duras e fortes como antes.
Para se renovar, ela se recolhe solitária ao alto de uma montanha e passa por um período doloroso de grande transformação.
Após um processo de renovação de 150 dias, ela sai do retiro, voando mais leve e alçando alturas maiores.
Um exemplo de renovação, a águia nos inspira a nos desfazermos do que está estagnado, limitado, ultrapassado e a não ter medo de mudanças.
Quando há uma tempestade os passarinhos se escondem, mas as águias voam mais alto.
Somos águias, e você?

Movimento Empresa Júnior

Criado na França em 1967, por alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris e chegando ao Brasil em 1988, o Movimento Empresa Júnior surge de um sentimento de necessidade de um grupo em criar uma associação que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de alta qualidade e com baixo custo para o mercado.
Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes. Fundadas e geridas exclusivamente por estudantes universitários, as empresas juniores (EJs) transformam estudantes em empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, formando profissionais cada vez mais preparados e dotados de competências como liderança, visão estratégia e experiência em gestão.